Para quem tem planos de adquirir um carro novo, 2019 está propício a bons negócios. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) está cotando um crescimento de 11% nas vendas de automóveis, tomando por base o mercado extremamente positivo de 2018, que além dos avanços tecnológicos, teve um aumento considerável de vendas, fechando um crescimento de 14,6% em relação a 2017.

Um dos grandes responsáveis por esse resultado positivo, é o setor de modelos pesados, principalmente o segmento de caminhões; impulsionado pelo agronegócio, que com sua logística de transporte gerou a necessidade do mercado automotivo.

No ano de 2018, o setor industrial teve grande parte do seu desempenho sustentado pelo mercado automotivo, com 70% de avanço. Para 2019, espera-se que com a estabilidade do comércio, o registro de vendas de carros leves e semipesados volte a ser tão positivo quanto os pesados.

Mas, por que 2019 é o ano para investimento?

A estimativa para este ano é que com a queda da inflação e do desemprego, o consumidor se sinta num ambiente mais seguro para encarar um novo investimento. Muitas coisas estão em processo de mudança devido ao novo governo, porém as expectativas são positivas.

Além disso, o mercado de empréstimos e financiamentos está em sua melhor fase, com uma excelente expansão, durante cinco anos consecutivos, segundo economistas do Banco Central.

O crédito liberado para compra de carros novos bateu recorde em 2018, chegando a R$ 100 bilhões concedidos por bancos e financeiras, sem contar os consórcios, que também foram positivos. Muito disso se deve a redução de juros e taxas, que deixaram o consumidor mais confortável para contratar esses serviços.

Ao decorrer do ano, a expectativa é que as condições de financiamento sigam facilitadas, atraindo o consumidor para a possibilidade de adquirir seu carro novo.

E as tendências do mercado?

Atualmente, as pessoas buscam fazer tudo o que for possível através dos seus smartphones, conectividade é a preferência geral. Pensando nisso, as concessionárias estão possibilitando a maior compatibilidade dos carros com os aparelhos celulares, como auxiliares no quesito de segurança e direção.

As novas parcerias entre serviços tecnológicos, como Google, Microsoft e Apple, com fabricantes automotivos deixa claro que alcançar a inteligência artificial é o novo objetivo.

Os primeiros passos do ano

De acordo com a agência AutoInforme, 2019 apresenta índices tão bons quanto o ano passado, considerando que o mês de janeiro fechou com uma alta de 6,5% em relação ao mesmo período em 2018.

Considerando os dados positivos, o foco do mercado automotivo é investir, estrategicamente, em tecnologia para melhorar a performance de vendas. A ideia é integrar as filiais em um único sistema das concessionárias, para que assim possam manter um controle de negócios, sendo o primeiro passo a hospedagem de arquivos na nuvem.

Outra inovação que está abraçada é a digitalização das concessionárias, aproximando-se às necessidades dos consumidores mais modernos, além de uma nova experiência de compra.

O marketing digital também está conquistando seu espaço, conseguindo uma aproximação maior entre empresa e consumidor, gerando conteúdos que criem o interesse pelos produtos. Além disso, a negociação online que está realizada com a digitalização das concessionárias, é a grande inovação que vem alcançando um novo perfil de clientes.

Se você tem interesse em trocar ou adquirir um carro novo, sem dúvidas, o primeiro passo é a sua organização financeira, que te garantirá um investimento válido.

Na Êxito você pode fazer uma simulação online para o consórcio do seu tão sonhado veículo! Ficou interessado? Entre em nosso site e faça agora mesmo https://www.exitopromotora.com.br/simulacao_consorcio_de_veiculos_e_imoveis.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *