Você sabia que alguns bancos e grupos financeiros possuem benefícios direcionados aos Servidores Públicos quando o assunto é financiamento? A estabilidade empregatícia possui papel essencial nesse cenário, propiciando melhores condições de pagamento.

Os juros são mais baixos e as parcelas ajustáveis, tudo de acordo com a área de atuação no setor público (municipal, estadual ou federal).

Mas o que muda nesta modalidade de financiamento? Primeiramente, assim como nos convencionais, ocorre uma análise de crédito na Centralização de Serviços dos Bancos (Serasa) e no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), indicando se é preciso, ou não, uma regularização.

Após esse passo, é preciso definir a porcentagem da renda que irá ser comprometida com o financiamento, sendo que o convencional não pode ultrapassar 30% da arrecadação mensal do comprador.

No entanto, bancos e grupos financeiros possuem linhas especiais para o Servidor Público, possibilitando que funcionários de empresas ou de instituições conveniadas possam obter empréstimo com a porcentagem de até 80% do preço do imóvel, mesmo para não correntistas.

As linhas oferecidas aos servidores são as mesmas do restante da população, via Sistema Financeiro Habitacional (SFH) ou do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). Elas diferenciam-se a partir da disponibilidade do banco e suas tendências burocráticas que se adequam ao perfil do funcionário público.

Outra modalidade que disponibiliza benefícios é o consórcio, considerando uma modalidade de crédito imobiliário livre de juros, os grupos financeiros só cobram seguros e taxas administrativas referentes ao gerenciamento dos grupos de consorciados. Nesta modalidade, o consórcio é fornecido via carta de crédito, cedido por meio de sorteio ou de lances.

As vantagens concedidas aos funcionários públicos tendem a ser anuais, com taxas de juros que variam de instituição para instituição. O correto é fazer muita pesquisa e construir tabelas com as informações coletadas para futuras comparações, como taxas, benefícios, número de parcelas, feedback de outros clientes e agilidade dos grupos financeiros.

Um último requisito dos bancos e grupos financeiros é a adesão ao Seguro Habitacional, garantindo ao comprador do bem, e ao banco, cobertura total em casos de morte, invalidez permanente e danos físicos ao imóvel. O seguro garante que a financeira receba o valor integral do crédito que concedeu. Já o comprador fica resguardado em relação aos danos do imóvel, causados em casos de desastres naturais.

É um funcionário público e quer saber suas principais vantagens de um financiamento imobiliário?

PRINCIPAIS VANTAGENS

  • Melhores condições de juros
  • Facilidades de aprovação devido à estabilidade empregatícia
  • Maior valor de empréstimo
  • Prazos flexíveis
  • Agilidade na aprovação

Gostou destas informações? Para mais dicas e conteúdos informativos como este, continuem acessando o conteúdo exclusivo da Êxito! Atuamos no Mercado Financeiro desde 2005, trabalhando sempre com total transparência e agilidade.  Trabalhamos com as melhores condições e taxas. Nossos especialistas financeiros estão preparados para auxiliar no seu dia-a-dia concretizando seus sonhos!

Compartilhe!

Nosso Facebook

Nosso Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *