Na busca de solucionar dívidas e realizar investimentos, a contratação de serviços de crédito tem sido muito procurada, pois fornece o dinheiro necessário em curto prazo.

O crédito consignado é uma das modalidades de crédito mais segura e acessível do mercado, pois possui planos mais baratos e flexíveis, possibilitando oportunidades para quem precisa de dinheiro.

E o que é o Crédito Consignado 🤔

É uma modalidade de crédito pessoal que tem as parcelas descontadas automaticamente no contra-cheque (salário) ou do benefício do INSS, dependendo do perfil de quem solicitou o valor.

Essa forma de empréstimo de curto prazo é considerada umas das melhores opções, já que oferece vantagens com taxas de juros menores e burocracia de contratação facilitada.

Mas quais são essas vantagens?
  • Taxas de juros menores (chega a ser 10x mais barata que outras linhas de crédito);
  • Facilidade de contratação (o pagamento é garantido por ser descontado diretamente em folha);
  • Prazos mais longos.
Quem pode contratar essa linha de crédito?

São definidas categorias específicas de pessoas que podem contratar a linha consignada:

  • Aposentados ou pensionistas do INSS;
  • Servidores públicos;
  • Militares das Forças Armadas;
  • Trabalhadores de empresas privadas.

É importante destacar que, mesmo estando dentro de uma das categorias, a idade mínima e prazos são variáveis. O valor concedido também é variável de acordo com a renda do contratante, pois as parcelas do empréstimo não podem comprometer mais que 30% da sua renda mensal.

Caso você não atinja esse limite de margem, é possível contratar outro empréstimo, a partir de uma nova análise de crédito.

Mesmo em casos de “nome sujo”, a contratação é facilitada, pois o contratante precisa apenas apresentar uma renda mensal garantida e que a instituição que garanta essa renda, tenha convênio com o banco.

O contratante não precisa ser cliente do banco, o que possibilita buscar o banco que melhor se adeque às suas necessidades.

Vale a pena contratar?

Antes da contratação de qualquer linha de crédito, é interessante analisar os benefícios que isso irá lhe acarretar, até mesmo para definir ser necessário mesmo, pois não deixa de ser uma dívida de longo prazo.

Se você tem outras dívidas, com banco por exemplo, onde os juros são grandes, é válida a contratação do consignado, pois o mesmo tem condições melhores e você poderá quitar uma dívida mais difícil.

Para investimentos em um novo negócio ou reformas também é válido se você se enquadra nas categorias possíveis.

Além disso, é um dinheiro que cairá rapidamente na sua conta 😉

Ressaltamos que é imprescindível que você se planeje antes de contratar o crédito consignado, pois não tem como adiar o pagamento, ele será descontado automaticamente todo mês por um longo prazo!

Atenção redobrada!

No caso de você trabalhar em uma empresa privada e acabar perdendo seu emprego, será necessário quitar a dívida de uma só vez ou então fazer uma renegociação para outra linha de empréstimo, que terá diferença de valores e juros, provavelmente mais altos.

Fique atento ao contrato que estará assinando!

Se ocorrer sua demissão é importante informar a credora, para evitar problemas com a cobrança.

Em caso de morte do servidor ou aposentado, a dívida do crédito consignado não será extinguida, ela passará a ser responsabilidade dos herdeiros. Então, é necessário fazer a renegociação da mesma forma que no caso de demissão.

Aposentados:

Como já mencionado, aposentados podem fazer o pedido de crédito consignado, porém há duas regras importantes que devem ser consideradas:

▶ São proibidas abordagens nos 180 primeiros dias de aposentado, então no caso de receber alguma proposta neste período, fique atento;

▶ Nos primeiros 90 dias de aposentadoria, a conta se mantém bloqueada para empréstimos;

Sempre busque todas as informações possíveis, pois apesar de ser um crédito facilitado, necessita de atenção como qualquer negociação.
Entre em contato conosco, faça uma simulação de crédito e tire todas as suas dúvidas 😉 https://www.exitopromotora.com.br/emprestimo_consignado.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *